segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Uruta tem propostas que despertam interesse do eleitorado jovem Número de eleitores com 16 e 17 anos supera eleição de 2010



Em plena campanha eleitoral, o candidato a prefeito Uruta, da coligação “Vamos juntos fazer o novo” (PDT/PT/PSDB/PRTB), quer debater com segmentos específicos da população suas propostas nas diferentes áreas administrativas, como segurança, habitação, saúde, infraestrutura, educação, assistência social e outras.


“Vamos direcionar um dos focos de nossa campanha para o eleitor jovem, a quem interessa principalmente o que nós relacionamos como propostas em educação e formação profissional, geração de empregos, estímulo para que nossos jovens façam cursos superiores, cultura, esporte e lazer. Nosso programa de governo é o mais moderno e o que mais tem a cara de nossa juventude. Não se trata de promessas mirabolantes, mas de projetos viáveis, dentro da nossa realidade. Nós não ‘importamos’ plano de governo de ninguém; nós construímos a base de nossas propostas e estamos amadurecendo a discussão com a sociedade, com as famílias de Posto da Mata, Argolo, Helvécia, 87, Bela Vista, Colônia Nova e a sede do município de Nova Viçosa”,
 afirmou Uruta.

Uruta e Bebete: os candidatos da base aliada da presidente Dilma e do ex-presidente Lula


O candidato do PDT-12 e demais partidos aliados, em breve, estará distribuindo o seu plano de governo em cartilhas, mostrando detalhadamente seu plano de ação para governar o Município nos próximos quatro anos.



ELEITORES ENTRE 16 E 18 ANOS

Informações oficiais revelam que o número de eleitores com idades entre 16 e 18 anos voltou a crescer. Para as eleições de 2012, o número de jovens que participarão do primeiro pleito chegou a 2.913.627. Em 2010, esse número era 2.391.092. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para as eleições municipais que ocorrem em outubro, 1.157.551, ou 0,82% do total de eleitores terão 16 anos e 1.756.076 (1,25%) terão 17 anos. O TSE considera esse crescimento fruto do interesse e da participação dos jovens na política, principalmente municipal.

O próprio TSE e os tribunais regionais eleitorais (TREs) estimulam a inserção do jovem no cotidiano político por meio do Projeto Jovem Eleitor, que traça panorama da importância do voto. O voto é facultativo para eleitores com idades entre 16 e 18 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário