sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Em ritmo de crescimento, campanha de URUTA-12 faz carreata e comício neste sábado, 1º de setembro


Comemorando a sensacional arrancada rumo à vitória nestas eleições, a campanha Uruta-12 - prefeito de Nova Viçosa realiza a primeira grande carreata em Posto da Mata, neste sábado, a partir das 16 horas, saindo da Avenida Castelo Branco. À noite, às 19h, tem comício na Rua Mucuri.
URUTA-BEBETE: OS ÚNICOS CANDIDATOS QUE VERDADEIRAMENTE TÊM O APOIO DA
PRESIDENTE DILMA E DO EX-PRESIDENTE LULA. ISTO PORQUE O VICE BEBETE É DO PT E URUTA
É DO PDT, PARTIDO DA BASE ALIADA DO GOVERNO FEDERAL.
Antes da carreata, URUTA, Bebete, candidatos a vereador e entusiastas da campanha recebem o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, o mais votado do Estado nas eleições de 2010.

Dia de festa em Posto da Mata e em todo o município de Nova Viçosa, celebrando o extraordinário crescimento de URUTA na preferência do eleitorado.

No comício deste sábado, URUTA vai mostrar os principais itens do seu plano de governo para Nova Viçosa no mandato de 2013-2016.




<>

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Presidente da Assembleia Legislativa vem a Posto da Mata prestigiar Urutaneste sábado, dia 1º

Candidato a prefeito faz primeiro comício

 
 
 

Fortalecendo a campanha de Uruta-12 - prefeito de Nova Viçosa, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, o mais votado do Estado, estará em Posto da Mata neste sábado, dia 1º de setembro. O deputado encontra-se com o candidato do seu partido (PDT), o vice Bebete, candidatos a vereador da coligação “Vamos juntos fazer o novo” e apoiadores da campanha.
Marcelo Nilo, Paulinho (prefeito de Mucuri)
e o candidato a prefeito de Nova Viçosa, Uruta-12


 
Marcelo Nilo disse que o PDT baiano prevê vitória entre 50 e 60 prefeituras, incluindo Nova Viçosa e Mucuri entre elas. Poderá ser um crescimento extraordinário de 500% a 600%, já que, em 2008, o PDT só elegeu oito prefeitos.

Como mesmo disse o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que é presidente nacional do PDT, “o PDT não trabalha com dinheiro, porque não tem dinheiro, mas tem a luta e a garra de vocês para sair vencedor destas eleições”.

Uruta faz o primeiro grande comício da campanha no sábado à noite no centro de Posto da Mata, oportunidade em que estará mostrando os principais itens do seu plano de governo para Nova Viçosa no mandato de 2013-2016.

A direção do PDT está convicta de que a disputa nos municípios serve para a construção do partido. O PDT precisa eleger um grande número de prefeitos que é para chegar forte em 2014, porque temos nomes para disputar o governo, como o do deputado Marcelo Nilo.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012


Uruta apresenta eixo das ações na área de Administração e Serviços

Bebete, candidato a vice, Uruta e Fidelcina, a Fidel


Dando sequência à apresentação dos principais itens do seu plano de governo para Nova Viçosa no quatriênio 2013-2016, o candidato a prefeito Uruta, da coligação “Vamos juntos fazer o novo” (PDT/PT/PSDB/PRTB), relacionou o êxito das medidas a serem tomadas na parte de Administração e Serviços.
“São as propostas fundamentais de um plano de governo mais abrangente que temos para o Município, atendendo as principais reivindicações da população”, esclareceu Uruta.
Eis os principais pontos.

ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS
ð Reurbanização, arborização e manutenção das ruas, avenidas e praças públicas;
ð Recuperação da malha asfáltica que se encontra em estado lastimável, não suportando mais pequenos reparos;
ð Limpeza pública de terrenos e varrição das ruas em todo o Município;
ð Incentivo à reciclagem do lixo em toda cidade;
ð Revitalização do almoxarifado, com a renovação ou implantação da frota de veículos da Prefeitura para que volte a prestação de serviços básicos aos munícipes (retirada de galhadas e entulhos, limpeza de terrenos, etc.);
ð Prestação de Contas à população com transparência (via Internet e jornais);
ð Adicional de Insalubridade salarial para os garis e auxiliares de serviços gerais que atuam em áreas específicas;
ð Implantação da Ouvidoria Municipal, um canal que liga a população à Administração Municipal;
ð Concorrências e Concursos Públicos efetuados com lisura e transparência para acompanhamento da população;
ð Adequação dos prédios públicos (especialmente a Prefeitura) para o atendimento aos portadores de necessidades especiais e rebaixamento de calçadas;
ð Premiação aos munícipes, que estão com o pagamento dos tributos em dia;
ð Construção do Terminal Rodoviário de Nova Viçosa;
ð Levantamento do patrimônio público;
ð Retirada das lixeiras dos canteiros centrais (as individuais, nas calçadas são mais bem cuidadas pelos proprietários).
ð Informatização e integração de todo sistema da Prefeitura a todas as unidades municipais, facilitando a obtenção de informações para a melhor prestação de serviços aos munícipes.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Uruta aceita orientação e já admite construção de dois CIEPs: um em Posto da Mata e outro na Sede

O candidato a prefeito de Nova Viçosa, Uruta (12) recebeu orientação da direção nacional do PDT para incluir em seu plano de governo a construção de Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs), um avançado projeto de escola integral que poderá revolucionar o conceito de educação no Município.

Uruta (PDT) e o vice Bebete (PT): candidatos da base
aliada da presidente Dilma e do ex-presidente Lula

“Esse modelo de escola é muito interessante e marcou de forma brilhante a gestão educacional no governo de Leonel Brizola, no Rio de Janeiro. Nós estamos disposto a adotá-lo, sim, em nosso governo, a partir do ano que vem”, disse Uruta.



OS CIEPs

Os Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs), popularmente apelidados de “Brizolões”, foram um projeto educacional de autoria do antropólogo Darcy Ribeiro que, pessoalmente, o considerava "uma revolução na educação pública do País".

Implantado inicialmente no estado do Rio de Janeiro, ao longo dos dois governos de Leonel Brizola (1983-1987 e 1991-1994), tinha como objetivo oferecer ensino público de qualidade, em período integral, aos alunos da rede estadual.

O horário das aulas estendia-se das 8 às 17 horas, oferecendo, além do currículo regular, atividades culturais, estudos dirigidos e educação física. Os CIEPs forneciam refeições completas a seus alunos, além de atendimento médico e odontológico.

O projeto objetivava, adicionalmente, tirar crianças carentes das ruas, oferecendo-lhes os chamados "pais sociais", funcionários públicos que, residentes nos CIEPs, cuidavam de crianças também ali residentes.

O projeto arquitetônico dos edifícios é da autoria de Oscar Niemeyer, tendo sido erguidas mais de 500 unidades. Uma de suas características é a utilização de peças pré-moldadas de concreto, barateando a sua construção.

As escolas são constituídas por três estruturas: 1. o edifício principal, erguendo-se em três pavimentos, abrigando as salas de aula, centro médico, cozinha, refeitório, banheiros, áreas de apoio e recreação; 2. o ginásio esportivo, que também pode receber atividades artísticas e culturais; 3. o edifício da biblioteca e dos dormitórios. No segundo governo de Leonel Brizola, alguns CIEPs passaram a contar com piscinas.

“Vamos discutir a proposta com educadores do Município. A direção nacional do PDT vem estimulando os candidatos do partido a incluir em suas propostas de governo a construção dos CIEPs. Em princípio, enxergamos com bons olhos. O modelo de educação integral proposto é interessante. Não se trata de um simples depósito de crianças, como outros modelos de escola integral que nunca deram certo neste País, mas, como bem frisa a orientação do partido, uma escola inovadora, democrática, participativa, em que o aluno sinta satisfação em adquirir e dominar o conhecimento”, acrescentou Uruta.

Segundo o candidato a prefeito, a ideia inicial é pensar na construção de dois CIEPs – um no distrito de Posto da Mata e outro na Sede do Município.



ORIENTAÇÕES DO PDT NACIONAL PARA OS CIEPs
Modelo de CIEP implantado no Rio de Janeiro no governo
do fundador do PDT, Leonel Brizola


Uma ESCOLA DEMOCRÁTICA – rompe com o isolamento da escola – escola promotora de efetiva participação social das camadas mais pobres.
A CULTURA como fator de integração – a escola se integra à comunidade contribuindo para a educação coletiva – atividades culturais possibilitam um reencontro com o prazer de aprender.
ALFABETIZAÇÃO: desafio em três frentes – atendimento inédito aos alunos em fase inicial de alfabetização e aos alunos da 5ª série em caráter experimental – nova dinâmica pedagógica que parte da ideia básica que o estudo da língua é o elo integrador desde as séries iniciais até a última do Ensino Fundamental.
Uma INOVAÇÃO PEDAGÓGICA – orientada pela pesquisa e materiais pedagógicos adequados são atendidos com intensidade alunos e professores das classes de alfabetização que são distribuídos em turmas de novos, repetentes (máximo de 25 alunos) e renitentes (máximo de 20 alunos) que se desdobram em grupos de 10 alunos para atividades de reforço previstas na rotina do trabalho escolar.
Como medidas práticas para a construção dos CIEPs, recomenda-se:
a) ao assumir o governo, fazer um diagnóstico da situação dos prédios escolares e promover a reforma daqueles mais precários, para que acomodem refeitório, sala para biblioteca e pátio coberto;
b) Investir (recursos destinados pelo governo) na merenda escolar e garantir fornecimento de alimentação adequada;
c) verificar as condições de transporte para facilitar o acesso das crianças.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Presidente nacional do PDT vem dar apoio aos candidatos do partido na Bahia


Carlos Lupi, presidente nacional do PDT
Foi nesta quarta-feira, dia 8, que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve em Salvador para participar de um encontro com os candidatos a prefeito e a vice-prefeito filiados ao partido na Bahia.
A ideia inicial foi debater estratégias das candidaturas e ouvir o balanço das campanhas nos 106 municípios em que a sigla disputa a majoritária.
“Em 2008 elegemos apenas oito prefeitos e disputamos em 41 municípios. Este ano, vamos disputar em 106 e pretendemos eleger pelo menos 50 prefeitos”, destacou o dirigente estadual, Alexandre Brust.
Ex-ministro do Trabalho, Lupi citou alguns exemplos bem sucedidos de governos do PDT em todo o país. “O PDT não trabalha com dinheiro, porque não tem dinheiro, mas tem a luta e a garra de vocês para sair vencedor destas eleições”, destacou o presidente nacional da legenda.


NOVA VIÇOSA E MUCURI
MUCURI: PAULINHO E DR. CARLOS
“Nós estamos com diretório em 394 municípios e estamos disputando na majoritária em praticamente a metade deles. Além disso, deveremos eleger mais de 500 vereadores”, completou Brust.
Mucuri, com o prefeito Paulinho de Tixa disputando a reeleição, e Nova Viçosa, com Uruta como forte candidatos, aparecem como referências do PDT no extremo sul da Bahia.
A direção do PDT está convicta de que a disputa nos municípios serve para a construção do partido. O PDT precisa eleger um grande número de prefeitos que é para chegar forte em 2014, porque temos nomes para disputar o governo, como o do deputado Marcelo Nilo.

NOVA VIÇOSA: URUTA E BEBETE



Alguns dos candidatos a prefeito e vice também ressaltaram o apoio dado pelo partido para as próprias candidaturas.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Deputado diz que PDT vai fazer cerca de 50 prefeituras na Bahia


Mucuri e Nova Viçosa encontram-se na lista das 50 cidades onde, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, o PDT deverá emplacar vitória nas eleições de outubro próximo.
Paulinho e Dr. Carlos, ambos do PDT, em Mucuri

O deputado lembra que, quatro anos atrás, o PDT não passou de oito prefeituras no interior do Estado. 

“Em outubro, deveremos fazer umas 50 prefeituras e algumas delas em cidades grandes”, disse ele.

Marcelo Nilo garantiu que costuma ter às mãos pesquisas que lhe deixam a par do que podem “dizer” as urnas. 

Uruta (PDT) e seu vice Bebete (PT), em Nova Viçosa

Na Bahia, o PDT foi o partido que mais cresceu em número de prefeitos, durante o período de filiação, entre setembro e outubro do ano passado. Em 2008, o PDT elegeu oito prefeitos e hoje conta com 30, um crescimento de 275%.

Uruta tem propostas que despertam interesse do eleitorado jovem Número de eleitores com 16 e 17 anos supera eleição de 2010



Em plena campanha eleitoral, o candidato a prefeito Uruta, da coligação “Vamos juntos fazer o novo” (PDT/PT/PSDB/PRTB), quer debater com segmentos específicos da população suas propostas nas diferentes áreas administrativas, como segurança, habitação, saúde, infraestrutura, educação, assistência social e outras.


“Vamos direcionar um dos focos de nossa campanha para o eleitor jovem, a quem interessa principalmente o que nós relacionamos como propostas em educação e formação profissional, geração de empregos, estímulo para que nossos jovens façam cursos superiores, cultura, esporte e lazer. Nosso programa de governo é o mais moderno e o que mais tem a cara de nossa juventude. Não se trata de promessas mirabolantes, mas de projetos viáveis, dentro da nossa realidade. Nós não ‘importamos’ plano de governo de ninguém; nós construímos a base de nossas propostas e estamos amadurecendo a discussão com a sociedade, com as famílias de Posto da Mata, Argolo, Helvécia, 87, Bela Vista, Colônia Nova e a sede do município de Nova Viçosa”,
 afirmou Uruta.

Uruta e Bebete: os candidatos da base aliada da presidente Dilma e do ex-presidente Lula


O candidato do PDT-12 e demais partidos aliados, em breve, estará distribuindo o seu plano de governo em cartilhas, mostrando detalhadamente seu plano de ação para governar o Município nos próximos quatro anos.



ELEITORES ENTRE 16 E 18 ANOS

Informações oficiais revelam que o número de eleitores com idades entre 16 e 18 anos voltou a crescer. Para as eleições de 2012, o número de jovens que participarão do primeiro pleito chegou a 2.913.627. Em 2010, esse número era 2.391.092. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para as eleições municipais que ocorrem em outubro, 1.157.551, ou 0,82% do total de eleitores terão 16 anos e 1.756.076 (1,25%) terão 17 anos. O TSE considera esse crescimento fruto do interesse e da participação dos jovens na política, principalmente municipal.

O próprio TSE e os tribunais regionais eleitorais (TREs) estimulam a inserção do jovem no cotidiano político por meio do Projeto Jovem Eleitor, que traça panorama da importância do voto. O voto é facultativo para eleitores com idades entre 16 e 18 anos.



sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Jumária, do PT, apóia Uruta-Bebete


Candidata a vereadora pela coligação PDT/PT, Jumária Borges dos Santos (PT – Nº 13000) está integrada à campanha de URUTA-BEBETE para prefeito e vice de Nova Viçosa nestas eleições.
Jumária é natural da cidade de Serra dos Aimorés (MG). Seu pedido de registro de candidatura foi anotado pelo Tribunal Superior Eleitoral sob nº 397-87.2012.6.05.0035 – Nº protocolo: 960262012.



COLABORAÇÃO: CRISTIANE F. OLIVEIRA - JORNAL OBJETIVO / A VOZ

quinta-feira, 2 de agosto de 2012


PDT lembra que candidatos devem enviar prestação de contas parcial à Justiça Eleitoral até esta quinta-feira

O PDT de Nova Viçosa está lembrando que todos os candidatos, comitês financeiros e partidos políticos devem enviar a primeira prestação de contas parcial das Eleições 2012 até hoje, dia 2.

O envio da prestação parcial é feito pela internet e é automaticamente processado pelo próprio Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), a partir do comando do candidato ou do partido. Comitês financeiros devem prestar contas em conjunto com os respectivos partidos.

Todos os candidatos estão obrigados a prestar contas parciais e finais, mesmo que seus pedidos de registro tenham sido indeferidos ou eles tenham renunciado à candidatura.

Nos relatórios parciais, candidatos e os partidos políticos deverão discriminar os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e os gastos que já tiverem realizado, na página da internet criada pela Justiça Eleitoral para esse fim. A entrega da prestação de contas fora do prazo repercutirá na análise final das contas de campanha. A segunda prestação de contas parcial deverá ser entregue de 28 de agosto a 2 de setembro.

De acordo com a Resolução do TSE, de nº 23.376/2012, que trata da arrecadação e dos gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros e da prestação de contas nas eleições de 2012. A indicação dos nomes dos doadores e os respectivos valores doados e também dos fornecedores são exigidos somente na prestação de contas final, que deve ser prestada à Justiça Eleitoral até 6 de novembro de 2012 ou 27 de novembro de 2012 (no caso de 2º turno).


URUTA E BEBETE - "VAMOS JUNTOS FAZER O NOVO"
VOTE 12